Um novo decreto publicado nesta sexta-feira (26) determina que os servidores públicos de Cuiabá que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19 mantenham suas atividades por meio do teletrabalho até o dia 31 maio, em razão do agravamento da pandemia na Capital.
Com a publicação do decreto nº 8.331, as servidoras grávidas e lactantes, servidores acima de 60 anos de idade, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas mediante laudo médico trabalharão em home office.
Ainda conforme o Decreto, os servidores exercerão suas atribuições via teletrabalho, de acordo com a sistemática de trabalho a ser estabelecida pelo secretário da pasta. Pinheiro reforça que as medidas emergenciais ainda são necessárias considerando que o Plano Municipal de Imunização está apenas em sua fase inicial e a grande maioria da população cuiabana ainda não foi imunizada.
“Mais uma vez, reiteramos o comprometimento da administração pública municipal com a preservação da saúde e bem estar de toda população cuiabana. Não medimos esforços para salvar vidas”, declarou o prefeito.
Essa é a terceira vez que o prefeito da capital, considerando a excepcionalidade vivenciada, reedita a medida ao grupo de risco.