Os decretos baixados pelo Estado com medidas restritivas de combate à Covid-19 não foram o suficiente para conter as aglomerações e festas clandestinas em diversos municípios de Mato Grosso.
De acordo com dados da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatísticas (Spoe-MT), entre a noite de sexta-feira (5) e a madrugada de segunda (8), foram desfeitas 507 aglomerações e 40 pessoas tiveram que ser conduzidas à delegacias.
Quatorze delas por descumprir a restrição de circulação nas ruas, 22 por resistirem à orientação para não permanecer aglomeradas e quatro por descumprir o horário de fechamento de comércio.
As ações ocorreram durante a Operação Dispersão IV, da Polícia Militar.
Ao todo, 700 policiais e 300 viaturas saíram às ruas atuando na fiscalização do cumprimento das medidas de restrição à circulação de pessoas e funcionamento de estabelecimentos comerciais.
“A população mato-grossense é ordeira, apenas uma pequena parcela descumpre as medidas e, para essa, a PM está presente nas ruas”, afirmou o subchefe de Estado Maior Geral e diretor Operacional da PM, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva.
Nos casos de aglomerações, festas clandestinas, descumprimento do decreto, entre outros, a população pode acionar o 190 ou denunciar pelo disque-denúncia: 08000.65 3939.