A aposentada Hegina Maria de Campos, 112 anos de idade, foi vacinada na manhã de segunda-feira (8) com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ela é mais uma centenária contemplada com a imunização em Cuiabá.
Acompanhada das filhas Maria Auxiliadora Campos e Helena Campos do Nascimento, a idosa recebeu a primeira dose da Coronavac no polo que funciona no Centro de Eventos do Pantanal.
Por estar muito debilitada devido à idade avançada e sofrer com transtorno de ansiedade, a idosa teve seu atendimento priorizado pela equipe da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeira lugar”.
Após receber a dose, sua filha Maria Auxiliadora comemorou: “Para nós é uma vitória, porque na idade em que ela está, vivendo nessa crise de pandemia, graças a Deus, ela está bem. Eu tenho certeza que ela não vai pegar essa Covid. Estamos fazendo o dever de casa que é vacinar ela agora com a primeira dose. Em abril, vamos trazer para a segunda dose. A gente só agradece”.
A filha de Hegina contou que ao longo de todo o período de pandemia, a idosa apenas conviveu com as filhas e os genros, que se dividem para cuidar dela. Netos, bisnetos e tataranetos ainda aguardam o período de risco de contágio passar para voltar a ter contato com a matriarca, que tem uma história de superação.