O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) faleceu neste sábado (11), vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o início do mês, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital particular de Cuiabá.
A assessoria de imprensa do parlamentar informou, por meio de nota, que o quadro de saúde se agravou nesta madrugada, chegando no início da tarde a uma infecção generalizada.
Fávero começou a sentir os primeiros sintomas da Covid no início do mês, quando testou positivo para o vírus. Inicialmente, ele cumpria isolamento domiciliar, mas com agravamento de seu estado, precisou ser hospitalizado no último dia 4.
A família tinha a intenção de transferi-lo para São Paulo, o que não foi possível em razão do quadro clínico bastante delicado.
O parlamentar estava em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa e já tinha sido vice-prefeito em Lucas do Rio Verde.
Fávero deixa esposa e três filhos: Gabriel, Gustavo e João Ricardo.
“Deus receba em paz nosso grande guerreiro, que bravamente lutou pela vida e hoje, com muita fé em Deus, segue aos braços do Pai Maior”, diz trecho de nota divulgada pela assessoria do parlamentar.