quinta-feira, 21 de novembro de 2024
InícioEconomia & NegóciosAuxílio emergencial beneficiará 100 mil famílias de baixa renda de MT na...

Auxílio emergencial beneficiará 100 mil famílias de baixa renda de MT na pandemia

Cerca de 100 mil famílias de baixa renda que vivem em Mato Grosso serão beneficiadas com o Auxílio Ser Família Emergencial, que será disponibilizado pelo Governo do Estado, em uma ação social coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes.

A medida foi um pedido pessoal da primeira-dama ao governador e visa contribuir com a qualidade de vida das famílias impactadas economicamente durante a pandemia da Covid-19. Para ela, a ação é fundamental pelo momento em que centenas de famílias precisam de amparo e assistência.

“Tenho acompanhado as dificuldades que muitas famílias têm passado por conta da pandemia. As 330 mil cestas básicas que entregamos neste último ano auxiliaram muito a diminuir essas dificuldades, mas as famílias precisam de mais e fiz questão de articular junto ao governador essa ação, para amenizar esse sofrimento e dar melhores condições às mães e pais chefes de família”, afirmou Virginia Mendes.

O formato completo do programa contendo valores e meses de duração deve ser apresentado na próxima semana, junto com a Secretaria Estadual de Assistência Social (Setasc). O projeto passará ainda por aprovação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“Estamos maturando um programa de assistência social ampliado e trabalhando a fonte de recursos para que possamos alcançar de maneira mais efetiva muitos mato-grossenses, que estão passando por dificuldade na sua capacidade de suprir o seu lar e sua subsistência básica”, destacou o governador.

“Estamos passando por um momento de dificuldade, de grande perturbação na saúde pública que tem reflexos na economia e na vida das pessoas. Na próxima semana teremos um desfecho dessas articulações para encaminhar à Assembleia as devidas formalizações para que este programa possa ser colocado em marcha e alcançar quem precisa desse auxílio do Governo de Mato Grosso”, concluiu Mauro Mendes.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se