O produtor rural Gilberto Cattani (PSL) foi empossado deputado estadual na vaga deixada por Silvio Fávero (PSL) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na manhã desta quinta-feira (18).
Conforme noticiado pelo Jornal da CBN Cuiabá, Cattani era o primeiro suplente de Fávero, que faleceu no último sábado (13) devido a complicações da Covid-19.
Após a morte de Fávero, o médico Emílio Populo, que é segundo suplente da vaga, contestou a então possível posse de Cattani, argumentando que o correligionário não poderia assumir a cadeira porque se desfiliou do partido e só retornou neste ano.
No início da semana, Emílio chegou a requerer à ALMT que ele fosse empossado à vaga de forma imediata, sustentando que Cattani teria perdido a legalidade necessária para ocupar a cadeira deixada por Fávero após sair do partido e migrar para o PRTB.
Ao comentar sobre o caso, o presidente estadual do partido, Aécio Rodrigues, afirmou que Cattani havia retornado à legenda e que seria diplomado, uma vez que o produtor rural era o primeiro suplente.
Assim, após parecer da Assembleia favorável à Cattani, o produtor rural tomou posse como deputado estadual na sala do presidente da Casa de Leis, o parlamentar Max Russi (PSB).