A prefeitura de Cuiabá emitiu um alerta na tarde de quinta-feira (18) no qual nega informações que têm circulado em redes sociais a respeito de um suposto “para tudo” na Capital.
Por meio de nota, o Executivo municipal esclareceu que um áudio, que não cita Cuiabá ou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) diretamente, ganhou as redes sociais nesta semana informando que supermercados e postos de combustíveis estariam fechados a partir desta sexta-feira (19).
No comunicado, a prefeitura informou ainda que todas as informações relativas ao Executivo municipal são divulgadas nos canais oficiais. Confira a nota completa a seguir.
“A Prefeitura Municipal de Cuiabá informa que se trata de uma fake news áudio que circula desde o fim da manhã de hoje (18), onde se divulga a informação de que haverá completo fechamento de supermercados e postos de combustíveis a partir de sexta-feira (19), em razão da pandemia causada pela Covid.
– O referido áudio não cita a cidade de Cuiabá, também não cita o nome do prefeito da cidade Emanuel Pinheiro, mas vem sendo disseminado por meio de WhatsApp, como sendo da capital mato-grossense.
– Oportuno esclarecer que todas as comunicações oficiais da Prefeitura de Cuiabá são realizadas no site institucional, mídias sociais do prefeito, do Executivo e também nesse grupo administrado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá”,