O deputado estadual dr. João (MDB) afirmou que ele e seus colegas de bancada na Assembleia Legislativa – Thiago Silva e Janaina Riva – são contra uma eventual disputa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ao Governo do Estado, na eleição de 2022.
“Se tivesse uma reunião do partido hoje e esse assunto fosse discutido, o Emanuel não teria esse espaço [de apoio a disputa]. E posso falar por mim, pela deputada Janaina Riva e pelo deputado Thiago Silva”, disse dr. João, em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.
Ele afirmou, contudo, não saber o posicionamento dos deputados federais Carlos Bezerra – que presidente a sigla em Mato Grosso – e Juarez Costa em relação a este assunto.
Desde que Emanuel foi reeleito na Capital, começaram a surgir rumores dando conta de que ele deve tentar concorrer ao Palácio Paiaguás contra o governador Mauro Mendes (DEM), que tende a sair à reeleição.
O próprio Emanuel afirmou que tal possibilidade não está descartada.
“Equívoco”
Questionado sobre o assunto, o deputado dr João afirmou ser um equívoco a possibilidade de Emanuel voltar a encarar as urnas na eleição do próximo ano.
Ele citou, inclusive, a dificuldade que o colega teve para vencer a eleição na Capital.
“Ele vinha de uma gestão com obras realizadas, enfrentou um candidato polêmico e perdeu no primeiro turno. Ganhou por poucos votos e já está pleiteando uma pré-candidatura ao governo?”, questionou.
“Se aqui [Cuiabá] ele teve dificuldade, no interior, será que ele tem entrada? Eu sou do interior, não vejo ele entrando no interior para ter quantidade de votos suficiente”, concluiu.