O homem suspeito de matar a companheira a facadas em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil, na última terça-feira (13). O homem estava dentro de um cemitério na cidade de Sonora (MS)
A ação foi conduzida Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) com apoio dos policiais Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
O suspeito de 49 anos convivia com a vítima há aproximadamente seis meses e tentava uma reconciliação no momento em que cometeu o crime.
O crime que vitimou Divina Pereira da Silva, de 47 anos, ocorreu na noite da última sexta-feira (9), no bairro Dom Oscar Romero.
O crime
O suspeito foi até a residência da ex-companheira com a intenção de tentar convencê-la a voltar a conviver com ele novamente.
Diante da negativa, ele aplicou vários golpes de faca contra a ex-companheira que não resistiu aos ferimentos e morreu.
O corpo foi encontrado em cima da cama de um dos quartos da casa. Logo após o crime, o suspeito fugiu de bicicleta com uma mochila nas costas.
Assim que foi acionada, a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações e buscas para identificar o autor do crime.
Através da oitiva de testemunhas e diligências de testemunhas, os policiais da DHPP com apoio de uma equipe da Derf conseguiram localizar o suspeito na tarde de ontem.
O homem responderá pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio.