O agressor tem várias passagens pela Lei Maria da Penha de crimes praticados contra a ex-companheira e insistia em permanecer morando no mesmo ambiente que ela.
Após a Polícia Civil tomar conhecimento dos fatos, as policiais civis da Delegacia de Nova Olímpia iniciaram as diligências para verificar a situação da vítima.
Depois de algumas tentativas, as investigadoras conseguiram falar com a vítima e na ligação telefônica foi possível ouvir o agressor discutindo com ela.
Diante da situação, as policiais foram até a residência e após o suspeito se negar a acompanhá-las de forma pacífica, foi dada voz de prisão e ele foi algemado e conduzido para a delegacia.
Antes de ser retirado do local, o suspeito ainda ameaçou novamente a vítima na frente das investigadoras e tentou resistir à prisão.
O agressor estava sem máscara de proteção e somente após as policiais notarem que ele tossia, descobriram que o cidadão estava com sintomas de Covid.
O suspeito admitiu ter conhecimento que não poderia estar na rua e da importância do uso da máscara. Após passar por atendimento médico na unidade de saúde, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Bugres.