O Flamengo garimpou e adquiriu mais um jovem atleta cuiabano para as categorias de base. O atacante Antônio Germano, de 15 anos, assinou contrato de formação com o clube carioca para o sub-15. Ele foi descoberto na Escolinha do Profeta, tradicional em revelar talentos na capital mato-grossense.
A reportagem do Olhar Esportivo apurou que Germano foi visto em uma competição em Rondonópolis e aprovado pelo rubro-negro. No Fla, ele se junta ao lateral-direito Lucyan, que também teve sua iniciação com Carlos Profeta, em Cuiabá.
“Germano é um atacante canhoto, mas que bate com as duas pernas. Ele cabeceia muito bem, um jogador com características extintas, joga aberto e centralizado. Ele saiu daqui da nossa escolinha, praticamente aprovado no Flamengo. Vejo ele com um futuro muito promissor”, disse o treinador Carlos Profeta ao Olhar Esportivo.
Germano foi criado no bairro Lixeira, em Cuiabá. Ele é primo de primeiro grau do lateral-esquerdo Luis Eduardo ‘Cuiabano’, de 17 anos, que recentemente renovou contrato com o Grêmio até 2024.
“Os meninos começam muito cedo no nosso trabalho. Uma das nossas prioridades é trabalhar a formação moral do adolescente, mais importante que ele se torne um homem de bem, que faça a diferença dentro da sociedade. Como jogador, trabalhamos todos os fundamentos, com um trabalho bem específico”, completou Profeta.
Também da Escolinha do Profeta, há poucos anos atrás saíram os jogadores Brenner e Walce, que foram revelados pelo São Paulo. Além disso, diversos jovens vêm ganhando corpo em clubes grandes do cenário nacional.
Pedro Lima / Olhar Esportivo