O governador Mauro Mendes (DEM) sinalizou a possibilidade de encerrar as atividades do Centro de Triagem da Covid-19, que funciona na Arena Pantanal, desde julho do ano passado.
A medida pode ser adotada, uma vez que o campeonato Brasileiro da Série A tem data de estreia marcada para o final de maio. O Cuiabá, que conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro, mandará seus jogos no estádio.
“Estamos conversando [sobre possibilidade de fechamento] e aí tem essa novidade que é o Cuiabá na Série A. Algo extremamente importante e que orgulha a todos nós”, disse Mendes.
“Provavelmente, os estádios não estarão abertos [ao público] até maio, mas vamos ver o que é possível fazer. É difícil ter um local tão amplo e eficiente como esse que conseguimos montar aqui”, emendou o governador.
Ele adiantou que, caso ocorra o encerramento das atividades na Arena Pantanal poderá exigir que os prefeitos assumam a realização desses serviços de triagem e tratamento precoce da Covid-19 na atenção básica.
“Vamos ver como vai a evolução da doença, se haverá queda do contágio. Se for necessário paralisar as atividades, vamos ver se a saída é transferir para outro local ou até exigir que as prefeituras assumam esse trabalho”, afirmou.
“E é interessante que as prefeituras assumam isso, porque é uma obrigação dos Municípios fazer esse atendimento na atenção básica”, concluiu o governador.
A princípio, a estreia do Cuiabá na série A está marcada para dia 30 de maio, contra o Juventude-RS, na Arena Pantanal.