O coordenador da Confederação Brasileira de Futebol, Carlos Alves esteve na Arena Pantanal para acompanhar a partida de abertura do Brasileirão 2021. Ele assistiu ao jogo de estreia do Cuiabá Esporte Clube contra o Juventude, que terminou empatado em 2 a 2.
Neste sábado (29), Carlos Alves conferiu todas as instalações do complexo esportivo, assistiu ao jogo junto ao secretário de Cultura, Esportes e Lazer (Secel-MT), Beto Dois a Um, e demonstrou entusiasmo pela estrutura e atual gestão da Arena Pantanal.
“O Governo de Mato Grosso está dando um tratamento à altura para este estádio de copa do mundo, um merecido estádio. Parabéns pelas reformas realizadas para receber o Campeonato Brasileiro”, disse o coordenador.
“A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está de parabéns e espero que o Cuiabá desempenhe um bom papel e permaneça na Série A por muito tempo”, acrescentou.
A partida ocorreu sem público, seguindo assim os protocolos de biossegurança. O secretário Beto Dois a Um acompanhou de perto a estreia do Dourado na Série A do Brasileirão, e conferiu ponto a ponto as melhorias do estádio renovado.
“A Arena Pantanal está linda, pronta para receber as partidas do Brasileirão. Em nome do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes, e de toda a equipe da Secel, recebo com alegria o reconhecimento da CBF. O mais importante campeonato de futebol do Brasil está só começando”.
Para Walter Dal Zotto Júnior, presidente Esporte Clube Juventude, a Arena Pantanal passou por uma transformação notável.
“Ótimo trabalho realizado pelo Governo do Estado, com muitas benfeitorias. Notei uma grande evolução na estrutura da Arena Pantanal, comparada à última vez que estive aqui. Parabéns pelo trabalho e empenho”.
Próxima partida do Cuiabá será contra o Fluminense, dia 6 de junho, no Maracanã.
A Arena Pantanal volta a ser palco do futebol brasileiro no dia 14 de junho, quando recebe a partida entre Cuiabá x Atético-GO.