Profissionais da Enfermagem de Mato Grosso tomaram as principais avenidas do Centro de Cuiabá na manhã desta quarta-feira (2) em protesto pela defesa do piso salarial da categoria.
A manifestação dos profissionais visa a aprovação do Projeto de Lei 2524, que tramita no Senado e garante o piso salarial dos trabalhadores da classe e também regulamenta a jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Segundo o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), o protesto reuniu cerca de 1,6 mil pessoas na Capital. O movimento teve concentração inicial na Praça Alencastro, em frente à prefeitura, e depois percorreu avenidas do Centro.
A conselheira secretária do Coren, Lígia Cristiane Arfeli, participou da manifestação e apontou que o requerimento da categoria conta com apoio dos três senadores de Mato Grosso.
“Junto com o Sinpen-MT, conseguimos o apoio dos 3 senadores do nosso estado e alguns dos deputados federais e estaduais para que convençam seus pares a abraçarem a enfermagem nesse momento histórico”, disse a conselheira.
Veja vídeo da manifestação compartilhado pelo Conselho:
Ver essa foto no Instagram