O vice-presidente da República, Hamilton Mourão classificou como “totalmente disfuncional” a discussão travada sobre a participação ou não da seleção brasileira na Copa América, que será realizada no Brasil.
Desde que foi anunciada a mudança de sede da competição, jogadores da seleção e o próprio treinador Tite têm demonstrado contrariedade e insatisfação com a realização do torneio no País.
Questionado pela imprensa sobre o assunto, na manhã desta segunda-feira (7), Mourão aproveitou para alfinetar o treinador da seleção e os jogadores.
“Não vou entrar nessa discussão. Acho que faz parte dessa disfuncionalidade que estamos vivendo. Sou do tempo que o jogador de futebol quando era convocado pela Seleção Brasileira considerava uma honra”, disse.
“Se o técnico não quer mais, o Cuiabá está precisando de um técnico, não está? Sai, pede o boné… Acho essa uma discussão totalmente disfuncional”, emendou o vice-presidente.
Como se sabe, o time do Cuiabá – que subiu para série A do Campeonato Brasileiro neste ano – está sem treinador, uma vez que Alberto Valentim foi demitido após a primeira rodada.
Naquela ocasião, o Dourado empatou em 1 x 1 contra o Juventude-RS, placar que resultou na saída do comandante do time da Capital mato-grossense.
Enquanto não contrata um novo técnico, a equipe vem sendo treinada pelo então auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel.