O advogado Aécio Rodrigues (PSL) – que assumiu nesta semana a presidência do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat) – teceu diversas críticas ao prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB) que, na avaliação dele, faz uma “politicagem barata”.
Aécio, que chegou a disputar, sem sucesso, a eleição para prefeito da Capital, em novembro do ano passado, disse ver contradições na postura adotada pelo emedebista.
Para tanto, citou como exemplo, o fato de o prefeito se opor à realização da Copa América em Cuiabá.
“Veja o discurso incoerente: ele joga ‘pelada’ aglomerando com pessoas no bairro, mas não pode Copa. Quer que o Messi inaugure o [estádio] Dutrinha, mas não quer a copa. Então, é muito claro que o objetivo do prefeito é apenas atrapalhar o crescimento do estado”, disse o político.
“E dessa politicagem as pessoas estão cansadas. Isso só prejudica o andamento, as ações de quem quer trabalhar. Essa política barata, as pessoas estão cansadas. Em muitos grupos que nós acompanhamos, ele está virando piada”, emendou.
Ainda durante entrevista à Rádio CBN Cuiabá, Aécio disse não acreditar na possibilidade de Emanuel concorrer ao Governo do Estado, na eleição de 2022.
Nas últimas semana, o prefeito vem dando declarações neste sentido. Segundo o emedebista, uma eventual disputa ocorreria em razão de ele acreditar que o atual governador Mauro Mendes (DEM) faz uma gestão “distante do povo” e que “atende aos interesses de poucos”.
“Ele gosta desse ‘oba, oba’, de ficar ‘cutando’, criticando. Não o vejo como candidato. Se ele andar no estado, verá que as pessoas que já viram quem é Emanuel não votam nele”, afirmou o presidente.
“Ele tem muita coisa para cuidar em Cuiabá ao invés de ficar fazendo politicagem. Não é hora de falar em eleição, mas isso parece ser a única coisa com a qual ele está preocupado”, concluiu.