Um homem foi preso no fim da tarde de sábado (18), em Pontes e Lacerda, com 79,5g de ouro escondidos no sapato. O suspeito afirmou à Polícia Rodoviária Federal que estava retornando de um garimpo localizado na cidade de Tarilândia (RO).
A abordagem do suspeito foi feita por volta das 18h, no km 294 da BR-174. Ele e outro homem estavam a bordo de uma Saveiro de cor branca.
Ao descerem do carro, os ocupantes apresentaram nervosismo e conversa desconexa sobre o motivo da viagem, disseram que estavam vindo do município de Tarilândia e que trabalhavam com garimpo naquela região, mas que não carregavam consigo metais preciosos.
Com suspeita de estar na presença de algum tipo de ilícito, os policiais resolveram realizar inspeção minuciosa no veículo e busca pessoal nos ocupantes do automóvel para ver se encontravam algo irregular.
A equipe então acabou por encontrar escondido dentro do sapato de um dos abordados a quantidade aproximada de 79,5 g de ouro bruto. Os envolvidos alegaram saber que a atividade de extração ilegal de ouro é crime tipificado em lei.
O indivíduo que trazia o ouro escondido foi preso em flagrante e deverá responder por crimes contra a ordem econômica. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para a realização dos demais trâmites legais.