Infectado pela Covid-19, o secretário de Governo de Cuiabá, Luis Claudio de Castro Sodré, foi extubado na última quarta-feira (16) e deverá deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na qual está internado desde a última semana no período de até 48 horas.
As informações sobre o atual quadro clínico do secretário foram divulgadas pela prefeitura de Cuiabá, por meio de nota emitida na manhã desta quinta-feira (17). No comunicado, o Executivo municipal apontou que o gestor tem respondido “muito bem ao tratamento”.
Conforme divulgado pela reportagem, o secretário testou positivo para a doença no último dia 28 e foi internado no Hospital Jardim Cuiabá no dia 6 deste mês. Posteriormente, Luis Claudio foi transferido para uma unidade de saúde de São Paulo, no dia 7.
Ainda conforme o Executivo municipal, o secretário já havia recebido a primeira dose da vacina Pfizer, uma vez que faz parte do grupo de risco por ser hipertenso.
Confira a seguir a nota emitida pela prefeitura:
A Prefeitura de Cuiabá informa que o secretário de Governo e interino de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Luis Claudio de Castro Sodré foi extubado na última quarta-feira (16) e deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nas próximas 48h. O gestor encontra-se desde o dia 07 de junho em tratamento da COVID-19 no hospital Incor, na cidade de São Paulo. O quadro é estável e de acordo com os médicos ele vem respondendo muito bem ao tratamento. Estas são informações oficiais, repassadas pela família.