O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) teceu críticas a postura do colega Lúdio Cabral (PT) e afirmou que o mandato do petista tem “poucas entregas”, em razão de ele trabalhar de forma muito isolada.
No parlamento, Lúdio integra a bancada de oposição ao governo Mauro Mendes (DEM), do qual é um crítico sistemático.
“O Lúdio é um grande deputado, mas tem poucas entregas. Ele não trabalha em grupo, trabalha muito isolado, é do grupo do ‘eu sozinho’. E esse grupo não produz”, disse Botelho.
“Ele precisa colocar as ideias dele que são geniais, brilhantes para trabalhar com o parlamento. Colocar em grupo, convencer os colegas. Ele participa pouco das discussões, das comissões. Isso prejudica as entregas que ele faz, embora tenha bons projetos”, emendou.
As declarações foram dadas por Botelho, em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá.
Na ocasião, ele ainda rebateu críticas feitas por Lúdio em relação ao comportamento da base aliada na Assembleia Legislativa.
Na visão do petista, em diversas ocasiões, os deputados “se ajoelharam” diante das vontades do Governo.
Botelho, por sua vez, entende que os apontamentos são “totalmente exagerados”.
“A Assembleia vem agindo de forma totalmente independente. Até por isso muitas vezes o governador fica chateado. A Assembleia em nenhum momento se ajoelhou, basta olhar a quantidade de vetos derrubados, emendas que Assembleia tem colocado em projetos do Executivo”, disse.
“Não existe essa colocação do deputado Lúdio. Acho que essa crítica é totalmente equivocada e exagerada”, concluiu.