quarta-feira, 18 de setembro de 2024
InícioPolíticaJayme defende voto impresso, mas diz que discussão se tornou “cabo de...

Jayme defende voto impresso, mas diz que discussão se tornou “cabo de guerra”

O senador afirmou ser favorável ao voto impresso sob a justificativa de que a medida traria maior segurança nas eleições

O senador Jayme Campos (DEM) defendeu o voto impresso, que tem sido uma das reivindicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Porém, para o senador, a discussão em torno da medida foi convertida em um “cabo de guerra”.

No Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (4), o senador afirmou ser favorável ao voto impresso sob a justificativa de que a medida traria maior segurança nas eleições.

Jayme citou ataques de hackers a contas bancárias como argumento para apontar que sistema tecnológicos podem ser violados. Contudo, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a urna eletrônica é segura e não mantém contato com a internet.

“Tem milhões de brasileiros que questionam essa possibilidade de haver interferência. Até tem fundamento na medida que tem hackers hoje que sacam dinheiro das contas e fazem miséria com a capacidade tecnológica”, disse.

“Por isso, eu disse e volto a repetir que sou favorável, porque vai aprimorar o sistema político do Brasil. A maioria dos países do mundo tem voto impresso, então por que só o Brasil não”, acrescentou.

Apesar da defesa pelo voto impresso, o senador admitiu que a pauta deverá enfrentar resistência e será tema de ampla discussão.

“Agora, é bom que se esclareça que esse é um assunto que terá um amplo debate. Já virou um cabo de guerra entre o presidente Bolsonaro com o presidente do TSE, o ministro Barroso”, finalizou.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se