Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) admitiu ter interesse em concorrer a vice caso o governador Mauro Mendes (DEM) tente reeleição na disputa do próximo ano.
Botelho explicou que o governador aceitou discutir a possibilidade de que seu vice, caso saia à reeleição, ser indicado pela Assembleia. Contudo, conforme adiantou o deputado, o chefe do Executivo estadual só abrirá espaço para esse diálogo em 2022.
Ao atender a imprensa na manhã desta terça-feira (10), o parlamentar afirmou que uma eventual indicação da Casa de Leis para vice se daria caso o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (sem partido), estivesse fora da disputa eleitoral do próximo pleito.
O democrata disse ainda que além de seu nome outros deputados também se colocariam à disposição no momento da discussão, a exemplo do atual presidente da ALMT, Max Russi (PSB), da deputada Janaina Riva (DEM) e do líder do governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM).
“Ele concordou que essa discussão pode ser feita, mas que ele não quer essa discussão ano que vem. Que ele concorda que passe pela Assembleia essa discussão”, disparou Botelho, que disse ainda estar preparado não somente para assumir o cargo de vice como também a cadeira principal do Palácio Paiaguás.
Conforme noticiado pela reportagem, o governador Mauro Mendes ainda não se posicionou se efetivamente concorrerá na disputa do próximo ano. Contudo, diversas lideranças políticas do Estado apontam que o atual chefe do Executivo mato-grossense teria uma margem segura para sua reeleição, sobretudo pelo saldo positivo com as contas públicas.