O vereador por Cuiabá Dilemário Alencar (Podemos) criticou a base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara da Capital. Para o parlamentar, aqueles que apoiam o chefe do Executivo municipal fazem uma “política burra”.
Dilemário elevou ainda mais o tom ao falar da base do prefeito no Parlamento. Ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã de segunda-feira (9), o vereador disse que os parlamentares aliados a Emanuel são “subservientes”.
Durante a entrevista, o vereador afirmou fazer alertas constantes aos apoiadores do prefeito utilizando o exemplo da legislatura passada, na qual parte massiva da base não foi reeleita.
“Não precisa nem do vereador Dilemário falar, é claro que são subservientes, a maioria. E é uma política burra que estão fazendo, porque eu falo na tribuna da Câmara ‘não sigam o exemplo da gestão passada’. Onde 17, 18 ficaram defendendo o indefensável, o escândalo do paletó e quando foram para a urna dos 18 voltaram apenas 5, 6”, disse.
Ferrenho opositor à gestão Emanuel, o parlamentar citou ainda o fato de que muitos dos vereadores que hoje compõem a chapa aliada ao emedebista foram eleitos apoiando o então candidato a prefeito Abílio Júnior (Podemos).
“Desses novos vereadores, 13 vereadores apoiaram o Abílio. Se elegeram ou apoiaram o Abílio, na eleição passada. E agora só temos 4 vereadores fazendo resistência na Câmara Municipal”, emendou Dilemário, que finalizou dizendo que a população dará “o troco na hora certa”.