quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
InícioCidadesEm uma semana, Detran aplica mais de mil provas de carro em...
ALTA DEMANDA

Em uma semana, Detran aplica mais de mil provas de carro em MT

Em Várzea Grande, está autorizado o retorno da aplicação das provas categoria B para dia 30 de agosto

Em uma semana, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) aplicou 1.454 exames para a categoria B (carro) em diversos municípios do Estado. Somente em Cuiabá, onde a demanda represada é maior, foram aplicadas 1.200 provas na última semana, com o apoio da equipe local totalmente imunizada.

Em Pedra Preta, primeiro município que retomou as provas de carro, a demanda já foi concluída. Além de Cuiabá, as provas de carro também foram aplicadas, na última semana, nos municípios de Lucas do Rio Verde e Rondonópolis.

Em Várzea Grande, está autorizado o retorno da aplicação das provas categoria B para dia 30 de agosto.

Segundo o diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade, as Ciretrans irão retornar os exames para categoria B de forma gradual, conforme a demanda de cada localidade.

“A perspectiva é que a demanda represada seja atendida até o final do ano, com a ampliação das bancas fixas e o avanço da vacinação dos servidores”, falou.

Desde o início da pandemia de Covid-19 o Detran-MT tem buscado formas seguras na condução dos processos de formação dos condutores, de maneira que os credenciados possam continuar as atividades e os candidatos concluirem os processos. O retorno dos exames práticos para as categorias profissionais foi exemplo disso.

“O Detran-MT trabalhou o retorno das provas práticas para categoria B da maneira mais segura possível tanto para candidato como para examinador para evitar a disseminação da Covid-19. A retomada está ocorrendo de forma gradual em todo Estado, a medida em que os examinadores forem imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19”, ressaltou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Para a aplicação das provas, o Detran-MT vem seguindo as determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, como uso obrigatório de máscaras, álcool 70% para higienização dos veículos e distanciamento entre os candidatos.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se