sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
InícioPolítica“Não vão conseguir colocar o Supremo de joelhos”, diz deputado
PROTESTOS DE BOLSONARISTAS

“Não vão conseguir colocar o Supremo de joelhos”, diz deputado

Para o emedebista, a postura do presidente coloca em risco as instituições brasileiras, uma vez que ataca o STF de forma frontal

O deputado federal Valtenir Pereira (MDB) afirmou nesta sexta-feira (27) que, apesar das investidas de grupos pró-bolsonaristas contra o Supremo Tribunal Federal (STF), a onda de protestos que tem sido levantada não conseguirá colocar a instituição “de joelhos”.

Ao Jornal da CBN Cuiabá, o parlamentar apontou que o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), tomou uma decisão correta ao negar o pedido de impeachment solicitado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Para o emedebista, a postura do presidente coloca em risco as instituições brasileiras, uma vez que ataca o STF de forma frontal. Valtenir Pereira destacou que o posicionamento de Bolsonaro não passaria de um “questionamento político”, não tendo, assim, base jurídica.

“Eles não vão conseguir colocar o Supremo de joelhos. Estamos em um estado democrático de direito”, disse o parlamentar, que acrescentou ainda que os ataques que têm sido feitos por grupos bolsonaristas enfraquecem a democracia.

“(Pacheco) Foi correto em arquivar esse pedido de impeachment, porque ele (Bolsonaro) está questionando a decisão em si. E conteúdo de decisão se questiona via recurso e não via impeachment, senão toda hora vai ter pedido de impeachment”, pontuou.

O deputado comentou ainda a respeito das manifestações que têm sido conclamadas para o próximo dia 7 de setembro. Grupos pró-Bolsonaro têm se organizado para tomar as ruas em “luta pela democracia” e com bandeiras como “fora STF”.

Ao falar sobre o tema, o parlamentar apontou que protestos são válidos desde que sejam realizados com equilíbrio, sem radicalismos.

“O Supremo não persegue os apoiadores do presidente Bolsonaro. Os apoiadores é que têm sido muito radicais no sentido de atacar o Supremo”, finalizou.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se