O subsolo do prédio onde funcionava a agência Itaú, próximo ao Palácio Alencastro, alagou e, por conta disso, a Defesa Civil de Cuiabá interditou parte do trânsito na rua Barão de Melgaço.
Informações do Executivo municipal apontam que o prédio onde funcionava a agência do Santander Select, também na Barão de Melgaço, foi evacuado por conta do alagamento na construção vizinha.
Diante da situação, agentes da Defesa Civil acionaram tanto a Secretaria de Mobilidade Urbana e também da Águas Cuiabá. Paralelamente, segundo a prefeitura, a Energisa foi chamada para desligar a rede elétrica local.
Até o momento não há informações do que causou o alagamento. Contudo, os agentes trabalham com a suspeita de que o incidente foi provocado pelo vazamento de uma adutora.
A prefeitura da Capital se manifestou sobre o ocorrido por meio de nota. Veja o comunicado na íntegra a seguir:
“A Defesa Civil de Cuiabá acaba de evacuar o prédio onde funcionava a agência do Santanter Select, na rua Barão de Melgaço, próximo ao Palácio Alencastro. A evacuação foi necessária porque houve um alagamento no subsolo do prédio vizinho, fechado a cerca de dois anos, onde funcionava a agencia do Itaú. Também foi interditada meia pista da Rua Barão de Melgaço.
A Defesa Civil acionou a Secretaria de Mobilidade Urbana e a concessionária Águas Cuiabá. Também foi acionada a empresa Energisa para desligamento da rede elétrica no local. Os trabalhos são desenvolvidos no local. Existem suspeitas de que o alagamento seja resultado de uma adutora que estaria vazando.”