Em busca de seguir em constante evolução na Série A, o Cuiabá enfrenta o Atlético Goianiense, neste domingo (25), pela 22ª rodada do campeonato. Somente dois pontos separam as duas equipes na tabela de classificação.
O confronto direto será disputado no estádio Antônio Accioly, a partir das 19h30 (horário de Cuiabá). Acompanhe a transmissão pela Rádio CBN Cuiabá.
Após vencer o Juventude e empatar com o Fluminense, o Auriverde tem mais um ‘duelo de seis pontos’ pela frente.
Caso vença, o Cuiabá pode entrar no G-6 do Brasileirão, a depender de outros resultados, e ainda aumenta a distância para a zona de rebaixamento.
Nas últimas nove partidas, a equipe comandada pelo técnico Jorginho perdeu apenas uma vez, retrospecto que fez o time saltar da 16ª colocação, a um ponto do Z-4, para o 9º lugar, deixando o torcedor otimista com a sequência na temporada.
O zagueiro Marllon, expulso contra o Fluminense, é desfalque no duelo diante do Dragão. O defensor já atuou em 20 dos 21 jogos do Cuiabá no campeonato, todos como titular.
Com isso, o recém-contratado Alan Empereur deve ganhar a primeira oportunidade na equipe. Rafael Papagaio, suspenso pelo acúmulo de cartões, também está fora da partida.
Contratado por empréstimo junto ao Flamengo, o meia-atacante Max foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na segunda-feira (20), viajou com a equipe e pode estrear com a camisa auriverde.
Como reforços, o técnico Jorginho terá o retorno do trio que participou diretamente de 65% dos gols marcados pelo Cuiabá na competição. Clayson, Elton e Jenison voltam após suspensão. Juntos, eles já construíram 15 gols da equipe, somando bola na rede e assistências. O volante Yuri Lima, que não atuou diante do Fluminense, também fica como opção para o treinador.
Recuperado da Covid-19, o meia Pepê está apto para iniciar a partida e deve entrar como titular contra o Atlético Goianiense. Depois de desfalcar a equipe em duas rodadas, ele entrou na etapa final contra o Tricolor das Laranjeiras.
A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo (Rafael Gava) e Pepê; Yesus Cabrera, Clayson e Elton.
O Dourado realizou, neste sábado (25), seu último treino antes de enfrentar o Atlético-GO.
Gabriel Barros – Do Olhar Esportivo