sexta-feira, 18 de outubro de 2024
InícioPolíticaOposição aponta “arrogância” e diz que OAB é comandada sob “coronelismo”
DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA

Oposição aponta “arrogância” e diz que OAB é comandada sob “coronelismo”

Ao Jornal, a advogada citou o fato de a atual gestão comandar a instituição há mais de duas décadas e afirmou que o comando da casa deixa parte dos membros à margem

Pré-candidatos à presidência da OAB seccional Mato Grosso, os advogados Pedro Paulo e Gabriela Novis criticaram o comando feito pela atual gestão da instituição. Em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (1), eles apresentaram a proposta da chapa alternativa.

Segundo a advogada Gabriela Novis, que é pré-candidata à vice-presidência, afirmou que a Ordem em Mato Grosso é comandada sob um regime de “coronelismo”, que agiria supostamente com “arrogância” contra qualquer tipo de oposição.

Ao Jornal, a advogada citou o fato de a atual gestão comandar a instituição há mais de duas décadas e afirmou que o comando da casa deixa parte dos membros à margem, em uma situação de invisibilidade.

“Quem está no poder usa a máquina e pode prejudicar toda a sociedade, o pilar da democracia sem alternância. Eu sou filha de Deus pai criador. O que está acontecendo ali é um coronelismo, não de pai para filho, mas de criadores e criaturas”, afirmou a advogada.

Novis citou ainda que o fato da oposição apresentar projeto alternativo de poder enseja na atual gestão um sentimento de afronta. “A arrogância e prepotência de quem está lá não permite que outros pré-candidatos anseiem por isso. Veem como uma afronta você montar uma oposição dentro da OAB. Isso é salutar”, acrescentou.

A pré-candidata alfinetou ainda os apoiadores da atual gestão, afirmando que aqueles que não se incomodam com o comando em vigência da casa seriam de alguma forma beneficiários dos mandatários.

“Essa elite não representa a classe. Se você está feliz com a OAB, provavelmente você está dentro desse grupo fechado, que comanda a OAB por mais de duas décadas”, disse a advogada, que chamou a gestão atual de “elite barulhenta”.

Veja a entrevista completa AQUI.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se