domingo, 22 de dezembro de 2024
InícioPolíticaDeputado vê “excesso de zelo” e condena uso de câmeras em fardas...
SEGURANÇA PÚBLICA EM MT

Deputado vê “excesso de zelo” e condena uso de câmeras em fardas de policiais

Os apontamentos do deputado foram feitos durante entrevista do Jornal da CBN Cuiabá, desta segunda-feira (4)

O deputado estadual João Batista (Pros) condenou a possibilidade de implantação de câmeras nas fardas de policiais militares em Mato Grosso. Para o parlamentar, a medida seria um “excesso de zelo” que poderia prejudicar os profissionais e a população como um todo.

Os apontamentos do deputado foram feitos durante entrevista do Jornal da CBN Cuiabá, desta segunda-feira (4). Segundo o deputado, o uso de câmeras iria prejudicar os militares pelo fato de os policiais se sentirem inibidos com os dispositivos.

Ao Jornal, João Batista afirmou que fará todo o possível para que a medida não avance. Para o deputado, desvios de condutas dos agentes devem ser corrigidos com outras medidas, a exemplo do fortalecimento das Corregedorias.

“Não acho necessária. Sou totalmente contrário e o que eu puder fazer para que isso não aconteça eu vou fazer. Nós não temos nenhum interesse que haja violência policial, letalidade policial. Esse não é nosso objetivo”, disse.

“Isso se corrige com um trabalho de Corregedoria forte, se corrige com treinamento e investigação em cima desses profissionais. Agora, o trabalho dos policiais em determinadas situações ele é um trabalho de extremo risco. Essas câmeras vão inibir a ação policial. Eu falo que quem vai penar lá na frente é a população”, reiterou.

Confira a entrevista completa AQUI.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se