O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou a lei que que aumenta a capacidade de público nos jogos a serem realizados na Arena Pantanal e a medida passa a vigorar já a partir de segunda-feira (11). Das arquibancadas, os torcedores poderão assistir à partida entre Cuiabá e São Paulo.
Até então, a presença de público estava restrita a 35% da capacidade do estádio. Agora, passa para 50%.
Co isso, cerca 20 mil torcedores poderão assistir ao duelo válido pela série A do Brasileirão, uma vez que a capacidade total da Arena é de 41 mil.
O projeto foi aprovado nesta semana pela Assembleia Legislativa. A partir de novembro, a capacidade de público passa a ser de 75%, chegando a 100%, em janeiro de 2022.
O texto foi apresentado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) e teve como co-autores o presidente da Casa, deputado estadual Max Russi (PSB) e Eduardo Botelho (DEM).
Ao todo, foram 23 votos favoráveis e um contrário, que partiu do deputado Lúdio Cabral (PT).
A lei ainda permite a realização do teste antígeno – salivar ou por swabnaso/orofaringe negativo realizado até 24h antes do jogo – como critério de entrada na Arena Pantanal.
Ele é mais barato e viável que o RT-PCR (salivar ou por swab naso/orofaringe negativo realizada no máximo 48 horas antes da partida), anteriormente previsto na lei, mas que continua válido.
Lembrando que aqueles que já tomaram duas doses da vacina contra a Covid-19 ou o imunizante da Janssen, que é dose única, estão liberados da apresentação do teste para entrar na Arena.