quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
InícioPolíticaJustiça afasta Emanuel da prefeitura de Cuiabá e prende chefe de gabinete
IRREGULARIDADES NA SAÚDE

Justiça afasta Emanuel da prefeitura de Cuiabá e prende chefe de gabinete

As ordens foram cumpridas em virtude da Operação Capistrum, deflagrada pelo Núcleo de Ações de Competência Originária

A Justiça afastou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de suas funções públicas e prendeu o chefe de gabinete da prefeitura da Capital, Antônio Monreal Neto, na manhã desta terça-feira (19). A decisão atendeu a pedidos do Ministério Público de Mato Grosso por meio da Operação Capistrum, que também tem como alvo a primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro.

A ação foi deflagrada pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco). Além de Emanuel, também há medida de afastamento contra a secretária adjunta de Assuntos Estratégicos, Ivone de Souza. Com a saída de Emanuel, o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) assume o comando do Executivo municipal.

De acordo com informações do Ministério Público, houve também bloqueio de bens da primeira-dama de Cuiabá. A operação foi deflagrada por conta de irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde da Capital. Mandados de busca e apreensão também são cumpridos nesta manhã.

Além do Naco, também participam da Operação a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O processo que deu origem à ação corre em segredo de Justiça. A prefeitura de Cuiabá se manifestou por meio de nota sobre o ocorrido. No comunicado, o prefeito informa que recebeu com surpresa a decisão e que irá colaborar com as autoridades.

Veja o comunicado:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa que recebeu notificação judicial na manhã de hoje (19) sobre investigação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Recebeu com surpresa decisão que gerou afastamento de suas funções em razão de apuração por contratação irregular de servidores da Saúde em Cuiabá.

Amparado pela transparência, o gestor púbico posteriormente irá se manifestar à população e imprensa.

Reitera que está à disposição das autoridades competentes e vai colaborar para o pronto esclarecimento dos fatos.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se