sexta-feira, 22 de novembro de 2024
InícioNotíciasMinistro nega pedido para retirar tornozeleira de chefe de gabinete de Emanuel
PRESO NA OPERAÇÃO CAPISTRUM

Ministro nega pedido para retirar tornozeleira de chefe de gabinete de Emanuel

A decisão foi proferida na quarta-feira (27). Ao indeferir o pedido da defesa de Neto, o ministro manteve as medidas cautelares impostas contra o chefe de gabinete

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ribeiro Dantas negou pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Antônio Monreal Neto, que é chefe de gabinete do prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB).

A decisão foi proferida na quarta-feira (27). Ao indeferir o pedido da defesa de Neto, o ministro manteve as medidas cautelares impostas contra o chefe de gabinete, que está utilizando tornozeleira eletrônica, deve cumprir recolhimento noturno e foi proibido de acessar prédios do Executivo municipal.

Na determinação, Dantas requereu ainda informações ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a fim de ter acesso ao processo que corrente. Ao portal , o advogado de Neto, Francisco Faiad, informou que a Justiça estadual tem 48 horas, contadas a partir da decisão, para apresentar as informações.

Prisão

Neto foi preso na terça-feira (19) durante a Operação Capistrum, deflagrada pelo Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco). O chefe de gabinete foi detido temporariamente por tentar obstruir investigação na Secretaria Municipal de Saúde.

A Operação foi deflagrada para viabilizar investigações que visam desarticular suposta quadrilha que atuava na Saúde da Capital.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se