O vereador por Cuiabá Sargento Vidal (PROS) registrou um boletim de ocorrência contra a parlamentar Michelly Alencar (DEM) na quinta-feira (4) por injúria.
A denúncia de Vidal foi baseada no compartilhamento de uma postagem por Michelly na qual a parlamentar supostamente apontava que os vereadores receberiam um cheque para votarem contra a cassação do prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB).
Conforme noticiado pela reportagem, a situação já havia causado polêmica no Parlamento na quinta-feira, quando um bate-boca entre os vereadores fez com que a sessão que discutiria a votação de uma comissão processante contra Emanuel fosse suspensa.
Na ocasião, Vidal utilizou seu tempo de fala para apontar que Michelly teria utilizado suas redes sociais de forma indevida, fazendo acusações contra os colegas de Casa.
Após a acusação, Michelly – que foi citada – pediu pelo direito de resposta, que foi negado pelo presidente da Casa, o vereador Juca do Guaraná (MDB). O emedebista ainda chamou a vereadora de “histérica”.
Com o debate acalorado na Câmara, Vidal registrou o boletim reiterando as acusações contra Michelly e disse ainda que a vereadora teria colocado uma enquete “instigando a população” negativamente.
“A vereadora voltou a atacar os colegas, incluindo a vítima, dizendo que ‘todos saberão quais são os vereadores que estão no bolso do palet (sic) ou seja, claramente acusou de corrupção quem votar diferente do que a mesma deseja’”, narra trecho do boletim.
A reportagem procurou a assessoria de comunicação da parlamentar, que afirmou que a vereadora se posicionará sobre o assunto posteriormente. O espaço segue aberto para manifestação.