Em duelo adiantado da 31ª rodada do Brasileirão, o Cuiabá ficou no 0 a 0 com a Chapecoense, lanterna da competição e virtualmente rebaixada para a Série B. Apesar do resultado não ter sido o esperado pelo torcedor e pela delegação do Dourado, o técnico Jorginho valorizou o ponto somado na Arena Pantanal.
Ele ainda destacou a dificuldade de encarar o Verdão do Oeste nesta reta final do campeonato.
A Chape computou o décimo jogo sem vencer e vai em busca de conquistar mais quatro pontos para não ficar marcada como a pior campanha na história do Brasileiro no formato de pontos corridos.
Mesmo nesta situação, tem feito jogos competitivos nas últimas rodadas, com empates contra São Paulo, Atlético Mineiro e Athletico-PR, além da derrota diante do Corinthians com um gol sofrido no último lance da partida.
Diante do retrospecto recente do time catarinense, Jorginho ressaltou a postura do adversário e a dificuldade em quebrar as linhas de marcação da equipe visitante.
“A gente sabia, eu havia falado logo após o jogo contra o Bragantino. Alertei que não seria fácil contra a Chape. Falei com os jogadores que seria difícil, o quanto era importante a gente entrar concentrados, que eles iam jogar por uma bola, no contra-ataque para aproveitar a nossa pressão e o cansaço, já que precisamos nos movimentar, procurar espaço, e não é simples assim”, explicou o treinador.
“Eles colocaram basicamente nove jogadores, ficava apenas o atacante à frente das nossas duas linhas de frente. Dificultou muito, tentamos de todas as formas, tentamos no segundo tempo entrar num pequeno facão, já que não tinha tanto espaço para fazer o facão”, acrescentou.
Com o empate sem gols, o Dourado chega a quatro jogos de invencibilidade na Arena Pantanal, melhor série da equipe em casa na Série A. São duas vitórias e dois empates, aproveitamento de 66% dos pontos em disputa.
Em nono lugar, com 30 jogos, o Cuiabá tem 39 pontos conquistados, cada vez mais próximo da meta traçada pelo clube para confirmar a permanência na primeira divisão – 45 pontos.
“Claro, nós perdemos dois pontos em casa, mas somamos um ponto. Isso é muito importante. A gente não pode imaginar o quanto esse ponto pode ser precioso lá na frente. É claro que perdemos dois pontos, mas não deixamos de somar. A gente está em busca da permanência, e estamos mais próximos ainda do que no jogo passado. Alcançamos nove pontos em relação à zona de rebaixamento, dependendo é claro que a gente está agora com 30 jogos. Faltam oito jogos apenas para gente, oito jogos são 24 pontos, e eu acredito que podemos somar com certeza cinco pontos nesses oito jogos”, finalizou Jorginho.
O próximo desafio do Auriverde é diante do Ceará, pela 30ª rodada, neste domingo (7). A bola rola no gramado da Arena Castelão, a partir das 19h30 (horário de MT).