Um criminoso, que mantinha um caminhoneiro refém em cativeiro, morreu após troca de tiros com a Polícia Militar, na madrugada deste domingo (7).
Por volta das 23h de sábado, a PM recebeu uma denúncia de que um caminhão estaria com sinal de violação de painel e que poderia ter sido roubado, no Distrito Industrial.
Equipes foram até o local e perceberam que as portas do caminhão estavam apenas encostadas. Dentro do veículo, a polícia flagrou um dos suspeitos tentando retirar o rastreador do veículo.
O homem recebeu voz de prisão e contou que havia sido pago para apenas retirar o aparelho de monitoramento. Ele disse ainda que já havia praticado mais de 10 roubos.
Aos policiais, ele apresentou um documento identificação falso.
O suspeito já preso, relatou que o restante da quadrilha havia levado o motorista do caminhão para um cativeiro e apontou o local.
Os policiais da Rotam se deslocaram até um matagal, às margens da BR-364 no km 446, onde a vítima foi vista com um dos criminosos.
A Rotam fez buscas e visualizou o segundo suspeito. Os policiais verbalizaram para que ele colocasse as mãos na cabeça, porém, ao levantar, o suspeito sacou a arma de fogo e atirou contra os policiais, que revidaram a ação.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento ao suspeito, mas ele faleceu ainda no local.
O caminhoneiro foi liberado. O veículo e o dinheiro (R$ 270) foram devolvidos a vítima.
O suspeito preso por roubo, sequestro e cárcere privado, ele foi conduzido para a Polícia Civil.