Com uma diferença de pouco mais de 600 votos, a advogada Gisela Cardoso venceu a eleição para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT).
Ela comandará a entidade no triênio 2022-2024.
O resultado foi divulgado por volta das 18 horas e, rapidamente, a candidata publicou uma série de stories em seu perfil no Instagram.
Nos vídeos, é possível ver a comemoração da advogada e daqueles que votaram na chapa.
Gisela – que é atual vice-presidente da OAB-MT – concorreu pela Chapa 1 “Avanço Presente”, tendo como candidato a vice, o advogado José Carlos Guimarães Júnior.
Eles venceram os oposicionistas Pedro Paulo e Gabriela Novis Neves que disputaram como candidato à presidência e vice, respectivamente, pela chapa 2, intitulada “Nova OAB”.
“Estamos muito felizes. Faço um compromisso de retribuir à toda advocacia mato-grossense toda a confiança depositava em mim. E àqueles que não votaram na nossa chapa, gostaria de reforçar que a eleição acabou, a advocacia é uma só e vamos trabalhar unidos pelo fortalecimento de nossa instituição e de nossa profissão”, afirmou Gisela, após a divulgação do resultado.
Veja placar da votação:
Chapa 1 = 4.632 votos
Chapa 2 = 3.995 votos
Foram computados, ainda, 126 votos em branco e 115 votos nulos em todo o estado.
O resultado oficial será publicado em breve no Diário Oficial da OAB.