O Cuiabá entra em campo, na noite desta quinta-feira (9), para jogar pela permanência na elite do futebol brasileiro. O Dourado visita o Santos, às 20h30 (horário de MT), na Vila Belmiro, com foco em somar pontos para se manter matematicamente na Série A sem depender de outros resultados.
O duelo é válido pela 38ª rodada do Brasileirão, e encerra a edição 2021 com todos os jogos acontecendo simultaneamente.
Em 15º lugar com 46 pontos, a equipe auriverde chega otimista para o confronto diante do Peixe, depois de vencer o Fortaleza na Arena Pantanal.
O técnico Jorginho afirmou que o time vai estar concentrado somente no próprio jogo, sem se importar com as partidas envolvendo Juventude e Bahia. O foco é pontuar na Vila Belmiro para concretizar o principal objetivo da temporada.
Em caso de derrota para o Santos, o Cuiabá torce por um tropeço do Bahia, que visita o Fortaleza, ou do Juventude diante do Corinthians. O Dourado permanece na Série A se um deles empatarem ou perderem seus confrontos.
Para o duelo, Jorginho tem força máxima à disposição. O meia-atacante Clayson volta de suspensão, mas fica como opção no banco de reservas. Já o lateral-direito João Lucas, desfalque contra o Fortaleza, retorna e deve iniciar a partida.
O elenco auriverde finalizou a preparação no CT do Corinthians, em São Paulo, e viajou para Santos no início da tarde desta quarta-feira (8).
A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur (Marllon) e Uendel; Camilo e Pepê; Felipe Marques, Jonathan Cafú e Max; Elton.
A última rodada do Brasileirão terá quatro times brigando contra o descenso – Cuiabá, Bahia, Juventude e Grêmio.
O Dourado aparece com menos de 5% de chance de ser rebaixado, enquanto o Bahia tem 40,3%, o Juventude aparece com 60,3% e o Grêmio com 95,4% de probabilidade de queda.
Transmissão
Acompanhe a partida pela Rádio CBN Cuiabá, frequência 95.9 ou através da página no Facebook e pelo canal no YouTube.
Arbitragem
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
- Assistente 1: Michael Correia (RJ)
- Assistente 2: Luiz Claudio Regazone (RJ)
- 4º Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
- VAR: Rodrigo Nunes de As (RJ)
A sequência de cada time com chances matemáticas de rebaixamento
- Cuiabá: Santos (fora)
- Grêmio: Atlético-MG (casa)
- Bahia: Fortaleza (fora)
- Juventude: Corinthians (casa)
Do Olhar Esportivo