Uma postagem feita pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT) pedindo que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “desapareça” repercutiu negativamente entre parlamentares bolsonaristas de Mato Grosso, que apontaram uso de discurso de ódio pelo petista.
A polêmica teve início após a publicação feita na conta de Barranco no Instagram na quarta-feira (2). Na postagem, o petista publicou uma imagem com a foto do presidente na qual aparecia a frase “esperamos que este senhor desapareça das nossas vidas”.
Na legenda, o deputado ainda escreveu “Bom dia! Único pedido possível”, citando a frase da publicação. Contudo, a postagem de Barranco foi interpretada por bolsonaristas como sendo desrespeitosa, além de supostamente incitar um discurso odioso contra o chefe do Executivo.
Um dos deputados que se manifestou contra a postagem de Barranco foi o também deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL), que printou a imagem publicada pelo petista e disse que o colega de Parlamento incitou a população contra a vida do presidente.
Além de Elizeu, o deputado Xuxu Dal Molin (PSC) também fez ponderações sobre a publicação. O parlamentar considerou a postagem como sendo “absurda” e lembrou que o período eleitoral se aproxima e, com ele, um novo momento de escolha.
Em seu Instagram, o deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) gravou um vídeo comentando o tema. Na legenda da gravação, o parlamentar repudiou a publicação do petista.