Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por envolvimento no assassinato de José Magno Sousa Motta, 28 anos, na zona rural de Apiacás. A prisão ocorreu no domingo (13), um dia após o crime.
O assassinato ocorreu na noite de último sábado (12), na Vila Mutum. O corpo da vítima foi encontrado caído a aproximadamente 2 km da vila.
Informações apontam que a vítima estava em um comércio da vila e logo após sair do local foi perseguida por duas pessoas em uma motocicleta, quando conseguiu se esconder em um matagal à beira da estrada.
A dupla alcançou o colega de José Magno e perguntou por ele, que disse não tê-lo visto. A vítima então saiu do matagal onde se escondeu e chegou ao local uma terceira pessoa, armada com uma faca, que desferiu um soco no rosto de José Magno e então o golpeou na altura do tórax.
Após as diligências realizadas pela Polícia Civil, um dos suspeitos foi localizado no bairro Pioneiro. Ele declarou que após o crime teria deixado o suspeito que esfaqueou a vítima, na cidade e quanto ao outro que o acompanhava, não soube dar informações.
O condutor da motocicleta foi autuado em flagrante pelo delegado Antenor Pimentel por homicídio qualificado (cometido por meio que dificultou defesa da vítima).
A Polícia Civil já identificou os demais envolvidos no crime e a investigação segue em andamento.