A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhou um ofício a Flamengo e Atlético Mineiro autorizando os clubes a chegarem a Cuiabá no sábado (19), às vésperas da decisão da SuperCopa do Brasil.
Conforme já destacado pela CBN Cuiabá, pelo regulamento, as equipes precisariam estar na Capital mato-grossense três dias antes da partida.
No documento, no entanto, a entidade diz que a “liberação” atendeu a um pedido dos clubes, além de levar em consideração o cenário da pandemia da Covid-19.
A informação foi revelada pelo Globo Esporte.
O Flamengo já havia reservado hotel e o Centro de Treinamento do Cuiabá e chegaria à cidade na próxima quinta (17).
Com a alteração, o rubro-negro deve adiar a viagem para o sábado e realizar os últimos treinamentos ainda no Rio de Janeiro.
O Galo, por sua vez, antes mesmo da mudança, já havia anunciado que só chegaria no sábado, sob a alegação de falta de estrutura para manter uma rotina de treinamentos na Capital mato-grossense.
Veja comunicado da CBF:
“Prezados senhores
Cumprimentando-os cordialmente, servimo-nos do presente para informar que em decorrência do estágio atual da pandemia da Covid-19 e atendendo solicitações de ambos clubes participantes da Supercopa, a Diretoria de Competições da CBF, em conjunto com a Presidência, decidiram excepcionalmente autorizar que os clubes participantes não cheguem à cidade-sede da disputa com três (3) dias de antecedência, conforme previsto no Regulamento da Competição, sendo facultada a chegada até a véspera da partida, a fim de que a preparação das equipes possa ser realizada em seus respectivos centros de treinamentos”.