O Cuiabá comunicou na tarde desta quarta-feira (16) a criação do grupo Forte Futebol, junto a outros nove clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo a nota, o objetivo é analisar e responder de forma uníssona os assuntos relacionados ao futebol nacional.
Até o momento, além do Dourado, integram o grupo as seguintes equipes: América–MG, Atlético Goianiense, Athletico Paranaense, Avaí, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Goiás, Juventude.
“O objetivo desse grupo de trabalho é termos know-how de análise e comparar as propostas na mesa com os modelos existentes no mundo. Buscamos também empoderar a nossa voz, para nos sentirmos representados e darmos nosso parecer em quaisquer discussões sobre o assunto”, diz treco do documento.
A nota destaca que o grupo é aberto, sem sócios-fundadores, e por isso todos os participantes terão voz ativa.
“O grupo não está fechado, o clube da Série A que quiser vir somar forças, será muito bem recebido e terá vez e voz no mesmo nível dos demais. O importante é estarmos seguros, saber para onde estamos indo e impedir que projetos excludentes ou de aventureiros sigam adiante”.
A expectativa é de que outros clubes se juntem ao movimento.
O grupo afirma que um dos intuitos da unificação é destacar a voz dos clubes e alinhar os debates que envolvem questões do futebol brasileiro, como é o caso da Liga de Clubes e a Lei do Mandante.