A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta terça-feira (22) as Operações Boi Tolo e Pressure para o cumprimento de 13 mandados de busca domiciliar e dois de prisão preventiva nos municípios de Rosário Oeste e Nobres.
As operações tem foco no combate ao furto de gado na zona rural de Rosário Oeste e aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas na região.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Única da Comarca de Rosário Oeste, com base em investigações realizadas pelas Delegacias de Rosário Oeste e de Nobres.
Até o momento, as equipes de policiais civis de unidades da Regional de Várzea Grande cumpriram 10 mandados de busca domiciliar e as duas prisões preventivas.
Além disso, durante as diligências, cinco pessoas foram presas em flagrante em posse de arma e drogas e apreendidos 1.475 maços de cigarro contrabandeados.
As operações contaram com equipes das Delegacias de Rosário Oeste, Nobres, 2ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, além do intercâmbio de informações com o 7º Batalhão de Polícia Militar.