O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran) fiscalizou 732 veículos e aplicou 348 autos de infração ao longo do final de semana de Carnaval. As ações de fiscalização intensificada continuam até a próxima quarta-feira (2).
Entre sexta-feira e domingo (25 a 27), foram montados 23 pontos de bloqueio e barreira para motoristas em toda a Baixada Cuiabana.
Nesses locais, foram realizados 114 testes do bafômetro, que resultaram na prisão de 11 motoristas por embriaguez ao volante.
Também foram registradas outras infrações como: transporte irregular de crianças (96 autuações); situação irregular com a habilitação (47), falta de uso de cinto de segurança (31), uso de som automotivo irregular (29), uso de celular ao volante (21), infrações por ultrapassagem em local proibido (17) e outras três infrações por não uso de capacete.
Ainda durante a operação, os agentes recolheram 12 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 25 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) que apresentavam irregularidades.
Ao todo, sete veículos precisaram ser removidos.
Os policiais militares seguem a operação nas rodovias MT-251 (acesso à Chapada dos Guimarães), MT-010 (acesso ao Distrito de Nossa Senhora da Guia) e MT-040 (acesso a Santo Antônio de Leverger), além da área urbana, sobretudo, nas regiões centrais de Cuiabá e Várzea Grande.
As ações de fiscalizações no período de Carnaval também contam com a Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).