O adolescente identificado como H.F.S., 12 anos, matou o primo, A.V.C., 15 anos, com um tiro de espingarda no pescoço. O caso foi registrado em uma fazenda da cidade de Itiquira, durante a noite de terça-feira (1).
Conforme a Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 19h para atenderem uma ocorrência de disparo acidental em uma propriedade rural em uma região de assentamentos.
Aos policiais, a tia da vítima relatou que seu sobrinho havia levado um tiro. Diante da informação, os policiais foram à fazenda e localizaram o corpo do menor já sem vida.
Ao levantar mais detalhes sobre o caso, os policiais foram informados que os menores estavam sozinhos no sítio desde sábado (26), quando o tio saiu da propriedade e deixou os adolescentes para cuidarem do espaço.
Ainda segundo as informações levantadas, o incidente ocorreu enquanto ambos os menores estavam no quarto e H.F.S. disparou contra seu primo ao manusear uma espingarda.
Em seguida, o menor teria ligado para seu padrasto, que foi até a propriedade e escondeu a espingarda e outras armas do sítio em uma região de mata próxima à casa. Contudo, à polícia, o homem revelou o local onde estavam os armamentos posteriormente.
Diante da situação, o Conselho Tutelar do município foi acionado e o menor encaminhado à delegacia da cidade. Ao todo, duas espingardas do tipo Gauge 36 e duas carabinas foram apreendidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.