A menor que matou a tiros a adolescente Isabele Ramos, em julho de 2020, poderá ter consultas com psicólogo no Lar Menina Moça, dentro do Pomeri, em Cuiabá. Os atendimentos foram concedidos pela Justiça após manifestação da defesa da interna.
Conforme a determinação que a reportagem teve acesso, a defesa da menor requereu à Justiça o direito da adolescente receber acompanhamento psicológico pago pela família, o que não oneraria o Estado.
Ao julgar o caso, que foi apresentado à segunda instância do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o poder Judiciário acatou o pedido.
“Não há prejuízo em que se prossiga com o tratamento pleiteado, desde que respeitadas as normas administrativas estabelecidas pela direção da Unidade de internação e as metas o Plano individualizado de atendimento, especialmente diante da fase de transição da equipe multidisciplinar responsável pelo atendimento da agravante”, narra trecho da decisão.
O caso
A menor B.D.O.C. foi presa após assassinar a tiro a menor Isabele Ramos, 14 anos, em julho de 2020, em um condomínio de luxo de Cuiabá.
A defesa da menor chegou a alegar que o disparo foi acidente, o que foi rebatido pela perícia. A adolescente então foi condenada a 3 anos de internação, com revisão a cada 6 meses.