O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), Sávio Junior Zantolo, foi preso na terça-feira (1) após agredir populares e apontar uma arma contra policiais militares.
O caso foi registrado no final da manhã de terça-feira, quando agentes foram acionados até a casa do presidente da ACES para atenderem a uma ocorrência de homicídio doloso tentado.
No local, os policiais foram informados que Savio estava em uma confraternização quando, sem motivo aparente, começou a agredir um adolescente de 17 anos. Diante da situação, sua esposa e filha foram tentar conter o suspeito, que se voltou contra elas.
Em seguida, o homem teria subido até o segundo andar da casa, de onde, minutos depois, as pessoas presentes na confraternização ouviram um tiro. Com o barulho, os populares correram até a rua com medo.
Na rua, Savio então teria disparado tiros na direção de populares e inclusive de um motorista que se aproximou do local. Frente à situação, os militares foram acionados.
Já na casa, os policiais visualizaram o suspeito à distância, que ao perceber a presença dos agentes correu para dentro da residência. Instantes depois, o homem saiu com uma arma em mãos apontada contra os militares.
Após resistir por alguns minutos, Savio então teria baixado a arma e se rendido. Os policiais então o detiveram e encaminharam à delegacia municipal. Um registro policial foi lavrado e o presidente da ACES foi solto em seguida.
Em contato com a Associação, a reportagem foi informada que deverá se pronunciar sobre o caso no período da tarde desta quarta-feira. Contudo, assegurou que não está inerte frente ao ocorrido.