Após reunião na tarde de quinta-feira (3), o comitê de enfrentamento ao coronavírus a prefeitura de Nova Mutum baixou decreto tornando facultativo o uso de máscaras no município.
De acordo com o comitê, a medida se dá em um momento no qual o avanço dos números de pessoas vacinadas fez com que a cidade alcançasse um alto índice de imunização.
O decreto municipal nº 022 foi assinado pelo prefeito Leandro Félix e publicado na tarde de quinta-feira facultando o fim da exigência do item de proteção.
No decreto, “O uso de máscaras facial, em todo o território do município de Nova Mutum, se torna facultativo, tanto em local aberto, quanto em local fechado, podendo tal medida ser revista a qualquer tempo. A obrigatoriedade do uso de máscara será apenas para aquelas pessoas que possuírem sintomas da doença”.
O último boletim epidemiológico divulgado pela Vigilância Epidemiológica aponta redução significativa nos casos de contaminação e internação no município.
Estão em acompanhamento 13 pessoas, cinco hospitalizadas, sendo quatro pessoas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e uma na enfermaria.