Depois de passar pela Academia nas quartas, o Dom Bosco tem o Cuiabá pela semifinal do Campeonato Mato-grossense. O duelo coloca frente a frente o primeiro e o quinto colocado na tabela da primeira fase do Estadual.
Sob o comando do técnico Eduardo Henrique, o Leão da Colina vai em busca de quebrar o recente tabu de eliminações para o Dourado no mata-mata.
Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, o treinador do Azulão destacou que o time precisa executar o melhor desempenho possível dentro de campo, para levar a decisão ao segundo confronto. O jogo de volta acontece no próximo dia 19, na Arena Pantanal.
“Precisamos sair vivos dessa primeira partida. Não podemos perder por um resultado como foi na primeira fase, porque aí fica quase impossível vencer o Cuiabá por quatro gols. Mas se fizermos um jogo com um empate, vitória, ou uma derrota por um gol de vantagem, teremos possibilidades na partida de volta. E levar para a última partida é o que queremos, porque podemos surpreender”, destacou Eduardo Henrique.
“Agora, precisamos fazer o nosso melhor, cada um dar 100%, se puder até um pouco mais. E no final vamos ver. Se Deus nos capacitar para conseguir a classificação e ser merecedor, será ótimo. Se não, vamos sair de cabeça erguida por ter feito o nosso melhor”, continuou.
Dourado e Azulão voltam a se enfrentar no mata-mata do Estadual. Os dois clubes se encontraram nas quartas de finais de 2018, 2019 e 2021, com o time auriverde avançando nas três oportunidades.
Eduardo Henrique reconheceu o favoritismo do Cuiabá no confronto, mas frisou a vontade do grupo em honrar a camisa do Dom Bosco.
“Os jogadores estão motivados, só não pode passar do ponto. A gente sabe que é complicado passar pelo Cuiabá, é diferente. Mas não vamos deixar de acreditar. O Dom Bosco está querendo chegar um pouco mais longe. Mas o peso é mais leve. A responsabilidade maior está com o Cuiabá, pelo investimento, por estar na Série A. Mas a gente tem a responsabilidade de se doar ao máximo, fazer um bom jogo”, disse o treinador.
Caso passe pela semifinal, o Dom Bosco já garante vaga na Copa do Brasil de 2023, conforme o regulamento do Mato-grossense.
O duelo de ida contra o Cuiabá acontece neste sábado, a partir das 15h30, no Dutrinha.
Para o confronto, Eduardo Henrique não pode contar com o meia Rikelme, que pertence ao Cuiabá e está fora de combate por questões contratuais. Por outro lado, o volante Juliano e o centroavante Wagner retornam ao time.
“Queremos tentar chegar na final para conquistar um calendário maior no ano que vem. Sabemos que o Cuiabá tem vários pontos fortes, precisamos tentar eliminar e dificultar ao máximo que eles possam fazer o jogo que estão acostumados. Mas não podemos fugir muito da nossa característica. Lógico que a marcação precisa ser mais forte. São 180 minutos, mas os primeiros 90 são muito importantes”, finalizou o comandante do Azulão.
Gabriel Barros – Do Olhar Esportivo