O vereador de Querência, Professor Neiriberto (PSC) deu um soco e apontou uma arma contra o colega, Edmar Batista (PDT), durante sessão na manhã desta segunda-feira (21).
A confusão ocorreu por volta das 9 horas e foi registrada por câmeras de segurança do local, bem como por populares que acompanhavam a sessão.
A situação ocorreu no momento em que parlamentares discutiam um projeto que prevê o aumento no número de cadeiras na Câmara de Querência, passando de 9 para 11.
Também eram discutidos assuntos relativos ao pagamento de 13º salário e férias aos vereadores.
Conforme registro de ocorrência da Polícia Militar, insatisfeito com o posicionamento do colega, o vereador Neriberto se levantou e foi em direção ao vereador Edmar, lhe dando um soco.
Logo em seguida, Neriberto se desequilibrou e caiu no chão, quando Edmar também o agrediu.
Os policiais que atuam na Câmara separaram os vereadores, mas Neriberto sacou uma arma, apontou em direção ao colega e lhe fez ameaças.
ainda conforme a PM, um policial subtenente conseguiu conter o Neriberto e leva-lo para outra sala. Edmar também foi levado para fora do plenário.
Apesar da confusão, não houve disparo de arma de fogo.
A polícia disse que, ao menos até o momento, a arma usada na ameaça não foi localizada.
Os vereadores foram conduzidos à delegacia e a sessão foi cancelada.
Veja vídeos:
Investigação
O presidente da Câmara de Querência, vereador Telmo Brito (PDT), se manifestou por meio de uma nota à imprensa.
Segundo ele, uma investigação policial será instaurada para apurar o fato de o vereador Neriberto estar armado durante a sessão.
“Pertinente aos vereadores envolvidos nas vias de fato, as medidas cabíveis serão tomadas em conformidade dos tramites constantes no regimento interno desta Casa de Leis”, diz trecho do documento.
Em entrevista ao site Notícia Interativa, o presidente ainda classificou a situação como “lamentável”.