domingo, 22 de dezembro de 2024
InícioPolíticaCom saída de Assis para disputa eleitoral, coronel Alexandre Mendes assume o...
SOLENIDADE NA CAPITAL

Com saída de Assis para disputa eleitoral, coronel Alexandre Mendes assume o comando-geral da PM

Ex-chefe da PM tem a pretensão de concorrer a deputado federal na eleição de outubro deste ano

O coronel Alexandre Côrrea Mendes, de 47 anos, assumiu o Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, em solenidade presidida pelo governador Mauro Mendes, no Quartel Geral da PM, na Capital.

O novo comandante substituiu o coronel Jonildo José de Assis que ficou três anos e quatro meses à frente da instituição.

Assis deixou o cargo com a pretensão de concorrer a deputado federal na eleição de outubro deste ano.

O novo comandante destacou que dará continuidade ao trabalho de policiamento ostensivo nas ruas, fortalecendo os projetos e ações sociais de prevenção à criminalidade.

“Principalmente no combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas e também ao trabalho social que é realizado em todo Estado de Mato Grosso pela nossa instituição fomentando cada vez mais a nossa atuação em prol da sociedade mato-grossense”, afirmou Alexandre Mendes.

O governador agradeceu ao coronel Jonildo José de Assis pela parceria com o Estado e destacou os investimentos que estão modernizando a Polícia Militar.

Mendes deu as boas-vindas ao novo comandante, que passa a liderar uma tropa com cerca de 7 mil policiais militares presentes nos 141 municípios.

“Obrigado por aceitar este desafio, o senhor sabe a enorme responsabilidade que repousará sobre seus ombros, mas eu não tenho a menor dúvida da sua capacidade, lealdade e competência, para que junto com seus pares continue conduzindo essa importante instituição”.

Currículo  

O novo comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes, nasceu no dia 19 de julho de 1974, em Cuiabá. É casado e possui uma filha, ingressou na carreira militar no dia 06 de março de 1995 e foi promovido ao último posto da PM em 15 de setembro de 2016.

Em mais de 27 anos de carreira, o comandante trabalhou em diversas unidades do interior com destaque para o 6º Batalhão de Polícia Militar de Cáceres, 2º Batalhão em Barra do Garças, 4º Pelotão em Canarana.  Coronel Mendes, em sua jornada profissional, também exerceu a função de comando em unidades operacionais e administrativas, enquanto oficial superior, para a função de comandante do 10º BPM, diretor de gestão de pessoas, Coordenadoria de Comunicação Social Institucional e Marketing (CCSMI) e Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa(Deip).

Coronel Mendes é graduado em Direito pela Universidade de Cuiabá (Unic), possui especializações em Swat Covert Entry, perícia em bombas e explosivos do Centro de Criminalística da PMERJ, perícia e investigação científica em incêndios florestais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, investigação criminal do Centro de Criminalística da PMERJ, dentre outras formações.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se