Faltando pouco menos de um mês para o fechamento do cadastro eleitoral, o estado de Mato Grosso contabiliza 312.287 títulos cancelados. Os dados são relativos até o último dia 4.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ressalta a importância de os eleitores regularizarem a situação e ficarem aptos a participarem das Eleições 2022.
O cancelamento do título pode ocorrer por ausência às três últimas eleições ou por ausência à revisão biométrica.
Mesmo sem a coleta da biometria, que continua suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor consegue regularizar o título normalmente.
Além disso, o prazo final de 04 de maio também vale para aqueles que precisarem fazer o alistamento (primeiro título), transferir o domicílio eleitoral, entre outras solicitações que demandem alterações no cadastro.
Os atendimentos podem ser feitos pelo site do TRE-MT, ou presencialmente, nos Cartórios Eleitorais, além dos postos de atendimento nas unidades do Ganha Tempo do estado.
O presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, ressalta a importância de regularizar a situação o quanto antes.
“Nossa orientação é de que as pessoas não deixem para a última hora, para evitar transtornos e aglomerações nos postos de atendimento. A democracia só é plena com a participação de todos”.